Nota da semana

DSCN2763.JPG

Com o objetivo de inspirar meus alunos para a leitura musical e o reconhecimento rápido das notas na partitura criei este novo projeto no meu estúdio: a nota da semana.

Tudo o que você precisa é de um cartaz (você pode fazer você mesmo um, ou imprimir o meu abaixo ou na página Para impressão), plastificar, ou colocar dentro de uma pasta transparente em L, ou, ainda, num quadro de fotografia com vidro, e escrever com caneta para quadro branco a nota escolhida para ser a nota da semana. Esse procedimento permitirá utilizar a mesma folha de papel na semana seguinte. Deixe o cartaz em algum lugar visível do estúdio e estimule seus estudantes para que observem semanalmente a nota ali citada.

Ao longo das aulas peça para o aluno identificar o número de vezes que a nota aparecer no repertório, bem como a dinâmica e/ou articulação que ela é tocada na maior parte das vezes.

Dica: Inicialmente pode instigar a atenção identificando você mesmo a nota e exclamando “veja, essa é a nota da semana aqui! E aqui novamente!!”.

Nota da Semana.pdf

Fonte original:

https://www.teachpianotoday.com/2016/03/14/9-ideas-for-celebrating-the-note-of-the-week-note-reading-made-fun/

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s